Receita do ISP aplicada em programas agrícolas e das pescas

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 out (Lusa) -- A receita do Imposto sobre Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP) cobrado sobre gasóleo colorido e marcado é consignada, até ao máximo de 10 milhões euros, à contrapartida nacional do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 e do Programa MAR 2020.

Segundo o articulado da proposta de lei do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), datado de 13 de outubro, a que a Lusa teve hoje acesso, os montantes devem ser usados "preferencialmente em projetos dirigidos ao apoio à agricultura familiar e à pesca tradicional e costeira, na proporção dos montantes dos fundos europeus envolvidos".

O articulado da proposta de lei prevê que a verba em causa seja transferida do orçamento do subsetor Estado para o orçamento do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

PL// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Política

Presidenciais. Seguro e Ventura marcam lugar na segunda volta em noite de derrota pesada para Marques Mendes

António José Seguro e André Ventura foram os vencedores da primeira volta das presidenciais de domingo, marcando presença na disputa de 08 de fevereiro, numa eleição em que Luís Marques Mendes registou para o PSD o pior resultado de sempre em atos eleitorais.

Presidenciais. Pedro Duarte manifesta apoio a António José Seguro na segunda volta

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, manifestou o seu apoio pessoal ao candidato a Belém António José Seguro na segunda volta das presidenciais no dia 8 de fevereiro.

Presidenciais. Votos nulos superaram os votos em branco pela primeira vez

Pela primeira vez em presidenciais desde o 25 de Abril, o voto nulo superou o voto em branco, numas eleições em que os boletins tiveram o maior número de candidatos de sempre e três nomes que não foram aprovados.