PSP negoceia com taxistas para que retirem as viaturas junto ao aeroporto

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 out (Lusa) -- A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a negociar com os taxistas em protesto para que retirem os carros da avenida que liga o aeroporto à Rotunda do Relógio, em Lisboa, disse hoje à Lusa fonte oficial da polícia.

A mesma fonte adiantou, ao final da tarde, que a PSP está tentar chegar a um acordo com os manifestantes "pela via do diálogo e negocial".

A Avenida das Comunidades Portuguesas está desde manhã ocupada por táxis integrados no protesto.

Segundo a PSP, todos os cenários são possíveis, mas o objetivo é que os táxis sejam retirados, sem necessidade de recorrer à força.

No local, a polícia tem sete reboques e vários elementos policiais, nomeadamente da Unidade Especial de Polícia (UEP), Equipas de Intervenção Rápida (EIR) e do trânsito.

Entretanto, os polícias recolheram várias garrafas de vidro que estavam no chão junto a Rotunda do Relógio, constatou a Lusa.

CMP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".