PSP negoceia com taxistas para que retirem as viaturas junto ao aeroporto

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 out (Lusa) -- A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a negociar com os taxistas em protesto para que retirem os carros da avenida que liga o aeroporto à Rotunda do Relógio, em Lisboa, disse hoje à Lusa fonte oficial da polícia.

A mesma fonte adiantou, ao final da tarde, que a PSP está tentar chegar a um acordo com os manifestantes "pela via do diálogo e negocial".

A Avenida das Comunidades Portuguesas está desde manhã ocupada por táxis integrados no protesto.

Segundo a PSP, todos os cenários são possíveis, mas o objetivo é que os táxis sejam retirados, sem necessidade de recorrer à força.

No local, a polícia tem sete reboques e vários elementos policiais, nomeadamente da Unidade Especial de Polícia (UEP), Equipas de Intervenção Rápida (EIR) e do trânsito.

Entretanto, os polícias recolheram várias garrafas de vidro que estavam no chão junto a Rotunda do Relógio, constatou a Lusa.

CMP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Homicídios por violência doméstica e pedidos de ajuda aumentam na época do Natal

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) alerta que as situações de homicídio e pedidos de ajuda por violência doméstica aumentam no Natal e passagem de ano, por causa da pressão das festas natalícias.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.