Táxis: Representantes vão ser recebidos sexta-feira por assessor de PR

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 out (Lusa) - Representantes da ANTRAL e da Federação Portuguesa do Táxi vão ser recebidos na sexta-feira às 15:00 no Palácio de Belém por um assessor do Presidente da República, disse à Lusa fonte da Presidência.

As duas associações representativas do setor do táxi anunciaram hoje que cancelaram o protesto agendado para segunda-feira.

"Não é o momento adequado para se fazer mais qualquer manifestação, marcha lenta ou concentração", afirmou o presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio Almeida, após um encontro com a Federação Portuguesa do Táxi, em Lisboa.

Os representantes dos táxis reuniram-se depois de na segunda-feira terem bloqueado acessos na zona do aeroporto de Lisboa, na Rotunda do Relógio, durante mais de 15 horas, num protesto que deveria ter terminado na Assembleia da República.

Os taxistas contestam a proposta do Governo para regular a atividade das plataformas eletrónicas como a Uber e a Cabify (as únicas a operar em Portugal), às quais estão ligados operadores de transporte com carros descaraterizados.

O setor exige que o número de veículos afetos àquelas plataformas seja limitado, à semelhança do que acontece com os táxis, entre outras reivindicações, e tinha marcado um novo protesto para segunda-feira, junto ao Palácio de Belém e às câmaras do Porto e de Faro.

Florêncio Almeida justificou que, "não estando o Presidente da Republica [que vai estar na Suíça], não seria justo ir para Belém".

Marcelo Rebelo de Sousa realiza entre domingo e terça-feira uma visita de Estado à Suíça.

IEL // SMA

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".