WhatsApp vai partilhar informações com o Facebook. Utilizadores insatisfeitos

WhatsApp vai partilhar informações com o Facebook. Utilizadores insatisfeitos
| Mundo
Porto Canal (AYQ)

As informações que o WhatsApp contém dos seus utilizadores irão ser partilhadas com o Facebook. A novidade foi divulgada esta quinta-feira e os utilizadores não estão satisfeitos.

O Facebook comprou o WhatsApp em 2014, juntando assim as duas plataformas online mais utilizadas. Numa publicação oficial, o WhatsApp disse que vai comunicar ao Facebook a frequência com que os utilizadores recorrem ao serviço de mensagens, visando oferecer uma experiência cada vez melhor aos utilizadores e combatendo, assim, as mensagens de spam.

O serviço de comunicação digital diz também que vai continuar a disponibilizar uma experiência sem anúncios de terceiros, assegurando a privacidade das mensagens pela sua tecnologia de encriptação. O WhatsApp afirma ainda que nenhuma das duas empresas terá acesso aos seus conteúdos, mas que a partilha dos contactos telefónicos vai permitir ao Facebook apresentar anúncios e sugestões de amigos mais relevantes aos utilizadores da rede social.

Os utilizadores estão insatisfeitos e não querem que as suas informações sejam partilhadas. É o caso de Daniela, utilizadora do facebook há três anos, que vê esta novidade como uma “invasão de privacidade. Partilho a minha informação no WhatsApp mas não quero que alguém do facebook a tenha”, disse.

Por outro lado, João, utilizador do Facebook desde 2007, defende o outro lado da questão: “desde que eles [WhatsApp] mantenham a privacidade das coisas tudo bem”.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.