Legislativas 2015

Braga continua a ser o único distrito que “acertou” sempre no resultado das legislativas

Porto Canal - 04-10-2015 23:39:55

Com a vitória da coligação PSD/CDS-PP, Portugal à Frente, nas eleições legislativas de hoje Braga continua a ser o único distrito em Portugal onde o partido mais votado no círculo acaba sempre por ser o vencedor das legislativas.

Braga continua a ser o único distrito que “acertou” sempre no resultado das legislativas

Desde 1976, sempre que o PSD – quando concorreu sozinho ou coligado – venceu no círculo de Braga acabou por vencer as eleições e o mesmo aconteceu com o PS.

Os socialistas venceram as eleições legislativas de 1976,1983, 1995, 1999, 2005 e 2009 e, em todos estes anos, venceu o ‘cor-de-rosa’ no distrito de Braga. Já o PSD venceu em 1979 e 1980 – em coligação – e em 1985, 1987, 1991, 2002 e 2011 – sozinho –, sendo que em todas estas eleições o distrito de Braga foi ‘laranja’.

A coligação PSD/CDS-PP, Portugal à Frente, venceu hoje as eleições legislativas e também saiu vencedor no distrito de Braga, com 10 deputados eleitos contra os sete do Partido Socialista.

O círculo de Braga é o terceiro maior do país, depois de Lisboa e Porto, com 19 dos 230 lugares do parlamento.

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.