Legislativas 2015

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

Porto Canal - 05-10-2015 0:31:00

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

Notícias relacionadas

Manifestamente não me demito

Depois de anunciar que, na sequência da vitória nas legislativas, PSD e CDS-PP vão reunir os órgãos nacionais para formalizar um acordo de Governo, Pedro Passos Coelho acrescentou: "Não deixaremos de ir ao encontro daqueles que, como é o caso do PS, no novo parlamento se filiam numa opção europeia e respeitando as regras da zona euro".

Referindo que a coligação PSD/CDS-PP não conseguiu chegar "a uma maioria no parlamento" como era seu desejo, Passos Coelho considerou: "As nossas obrigações de Governo obrigam-nos a pôr de lado as bandeiras partidárias e a juntar todos os que querem construir um país melhor para o poderem fazer com o Governo. Tomarei a iniciativa, no plano parlamentar, de contactar o PS no sentido de junto do PS procurar os entendimentos que são indispensáveis, as reformas importantes e estruturantes".

 

Imagem: PàF

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Portugueses confirmaram vontade de prosseguir reformas - Comissão Europeia

A Comissão Europeia considerou hoje que o resultado das eleições legislativas de domingo em Portugal, ganhas pela coligação PSD-CDS-PP, "confirma a vontade da maioria do povo português de prosseguir o caminho das reformas".