Legislativas 2015

Jerónimo (CDU) destaca forte castigo a PSD/CDS e diz que PS tem condições para governar

Porto Canal - 04-10-2015 22:45:47

O líder da Coligação Democrática Unitária (CDU) sublinhou hoje que a homóloga Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) foi "fortemente" castigada pelo povo português nas eleições e defendeu que o PS tem condições para formar Governo.

"O resultado de PSD e CDS, independentemente de ter sido a coligação mais votada, expressa uma clara condenação face aos quatro anos de governo", afirmou Jerónimo de Sousa, na sede da candidatura, em Lisboa, enaltecendo a "luta e o combate trabalhadores, do povo e da CDU".

Segundo o secretário-geral comunista, "a ilação mais importante" a retirar da noite eleitoral é a "confirmada derrota dos projetos de PSD e CDS", do "quero, posso e mando", do "assalto aos rendimentos".

"Com este quadro, o PS tem condições para formar Governo, mas têm de perguntar ao PS", declarou ainda Jerónimo de Sousa.

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.