Legislativas 2015

Santos Silva diz que não faz sentido precipitar crise interna no PS

Porto Canal - 04-10-2015 22:41:07

O antigo ministro socialista Augusto Santos Silva considerou hoje que, apesar do PS ter ficado "bastante aquém dos seus objetivos", não faz sentido precipitar uma crise interna no partido.

"Não vejo que o PS tenha um militante em melhores condições para dirigir o partido do que António Costa", afirmou Augusto Santos Silva, na noite eleitoral da RTP.

Admitindo que o PS "ficou bastante aquém dos objetivos", o antigo ministro socialista rejeitou, contudo, o precipitar de "uma crise interna" no partido.

"Tendo eu por adquirido que não há maioria absoluta [da coligação PSD/CDS-PP], não faz sentido nenhum precipitar um debate sobre a liderança do PS fora do tempo", referiu.

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.