Legislativas 2015

PS pediu confiança ao eleitorado e "aparentemente" não a teve - Eurico Brilhante Dias

Porto Canal - 04-10-2015 21:09:56

O socialista Eurico Brilhante Dias disse hoje que o seu partido pediu confiança ao eleitorado para as legislativas deste domingo e "aparentemente" não a teve, acrescentando que "todos os resultados eleitorais têm leitura política".

As projeções das televisões apontavam, cerca das 20:00, para uma "derrota clara" do PS, reconheceu Eurico Brilhante Dias, que preferiu todavia guardar comentários mais aprofundados sobre a votação para quando os votos estiverem efetivamente contados.

O socialista, número dois nestas legislativas pelo círculo de Castelo Branco e membro da anterior direção do partido, liderada por António José Seguro, reconheceu contudo - em declarações no Hotel Altis, em Lisboa - que o PS pediu "confiança" ao eleitoral e "aparentemente" não a teve.

"Mas também não deixa de ser menos verdade que a probabilidade da coligação voltar a ter uma maioria absoluta parece-me diminuta", acrescentou ainda.

E prosseguiu: "Todos os resultados eleitorais têm leitura política", guardando uma análise "mais profunda" após a contagem final dos votos.

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.