Legislativas 2015

Costa interrompeu ciclo de sucesso eleitoral do PS - José Junqueiro

Porto Canal - 04-10-2015 21:09:30

O ex-dirigente socialista José Junqueiro afirmou hoje que o líder do PS interrompeu um ciclo de "sucesso eleitoral continuado" e que deve ser António Costa o primeiro a apresentar a interpretação dos resultados das legislativas.

Esta posição foi transmitida à agência Lusa por José Junqueiro, vice-presidente da bancada socialista durante a liderança de António José Seguro e que não integra agora as listas de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Viseu.

Segundo o ex-secretário de Estado e ex-líder da Federação de Viseu do PS, "desde 2011" que o seu partido "iniciou uma oposição construtiva e obteve um sucesso eleitoral continuado nas autárquicas e nas europeias.

"O dr. António Costa interrompeu este ciclo em nome de um sucesso maior: Uma vitória absoluta do PS e um PS unido. Os resultados das eleições de hoje demonstram que esses objetivos de hoje não foram atingidos e, por isso, contrariamente a atitudes recentes, consideramos que a primeira palavra para interpretação dos resultados pertence ao secretário-geral do PS", apontou José Junqueiro. José Junqueiro insistiu esperar que essa atitude de António Costa: "Que fale ao PS e ao país".

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.