Legislativas 2015

"BE pode estar à beira do melhor resultado de sempre" - Mariana Mortágua

Porto Canal - 04-10-2015 20:07:31

A cabeça de lista do BE por Lisboa, Mariana Mortágua, afirmou hoje que todas as projeções indicam que o BE pode estar à beira do melhor resultado de sempre, vendo com muita preocupação a possível vitória da direita.

"BE pode estar à beira do melhor resultado de sempre" - Mariana Mortágua

"Todas as projeções que conhecemos até agora indicam que o partido pode estar à beira do melhor resultado de sempre", disse Mariana Mortágua na sede da noite eleitoral do Bloco de Esquerda (BE), o cinema São Jorge, em Lisboa.

A cabeça de lista do BE por Lisboa realçou, no entanto, que o partido vê "com muita preocupação as projeções que apontam para uma possível vitória da direita nestas eleições".

"Aguardamos com toda a serenidade o apuramento final dos resultados, assim como a distribuição dos mandatos mas uma coisa sabemos: O BE sai reforçado e com responsabilidade para cumprir o compromisso eleitoral que assumimos, defender salários, defender pensões, defender a dignidade do trabalho, combater a austeridade e combater o empobrecimento", assegurou.

As projeções da RTP, SIC e TVI dão a vitória à coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) nas eleições legislativas de hoje, com alguns intervalos máximos próximos da maioria absoluta.

Todas as projeções indicam ainda que o PS ficou em segundo lugar e que o BE poderá ser a terceira força política mais votada, à frente da CDU, que junta PCP e "Os Verdes".

 

Imagem: Facebook BE

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.