Fogo de Ponte da Barca “estendeu-se” ao distrito de Braga

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra desde as 01:19 em Ponte da Barca, Viana do Castelo, propagou-se ao concelho de Vila Verde, no distrito de Braga, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Segundo fonte daquele serviço da Proteção Civil, o fogo, que chegou a ter "duas frentes ativas", tem agora "uma única frente, embora extensa", estando no terreno, no combate às chamas, 20 veículos e 71 operacionais, apoiados por três meios aéreos.

Além daquele incêndio, o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indica também o fogo ativo, no concelho de Baião, distrito do Porto, que começou no domingo, minutos antes do meio-dia e que desde as 04:05 tem duas frentes ativas.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Baião adiantou à Lusa que as chamas naquele concelho estão a ser combatidas por corporações de bombeiros da região, auxiliadas por um meio aéreo.

"Os meios que estão no local são, para já [cerca das 10:40], suficientes", sublinhou.

De acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo está a ser combatido por 93 operacionais, auxiliados por 26 meios terrestres e um meio aéreo.

De acordo com fonte da ANPC, "não há habitações em risco" em nenhum dos dois fogos.

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.