Risco máximo de incêndio em 15 concelhos

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 ago (Lusa) - O risco de incêndio é hoje máximo em 15 concelhos de Portugal continental, no interior do centro do país, e muito elevado em 54 outros, informa o IPMA.

Na sua página na internet, cerca das 08:20, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para um risco máximo de incêndio nos concelhos de Vila Nova de Paiva, no distrito de Viseu, Trancoso, Aguiar da Beira, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Guarda e Sabugal (distrito da Guarda).

Arganil, Góis, Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, Oleiros e Vila de Rei (Castelo Branco), assim como Mação e Sardoal (Santarém) também apresentam um risco máximo de incêndio.

O concelho de Monchique, no distrito de Faro, continua a ser o único a ter risco máximo no sul do país.

No domingo, estavam em risco máximo 23 concelhos.

Quanto às condições meteorológicas, não existem avisos para Portugal continental, mas na Madeira estão sob 'aviso amarelo' a costa norte e sul, assim como as regiões montanhosas, devido ao vento.

O grupo ocidental dos Açores também se encontra com 'aviso amarelo' devido à precipitação.

EA // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.