BE considera eticamente reprovável que eleitos aceitem "presentes" de grupos económicos

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 04 ago (Lusa) -- O BE considerou hoje "eticamente reprovável" que governantes ou deputados aceitem "presentes que legitimem a promiscuidade com grandes grupos económicos", defendendo que o comportamento deve ter "consequências políticas".

"Consideramos eticamente reprovável qualquer comportamento que legitime a promiscuidade entre governantes ou deputados e grandes grupos económicos", afirmou o presidente do grupo parlamentar do BE Pedro Filipe Soares, em conferência de imprensa no Porto.

O parlamentar do BE lembrou que "as demissões do Governo dependem do Governo", mas admitiu a necessidade de tirar "ilações políticas" de "comportamentos eticamente reprováveis" como os de eleitos que tenham viajado a convite da Galp para assistir a jogos da seleção de futebol no Campeonato Europeu/2016.

ACG // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.