Organização do festival "Andanças" diz ter seguro que cobre danos de incêndio

Organização do festival "Andanças" diz ter seguro que cobre danos de incêndio
| País
Porto Canal com Lusa

A organização do festival "Andanças" tem um seguro que cobre os danos resultantes do incêndio ocorrido hoje num parque de estacionamento nas imediações do recinto, em Castelo de Vide, referiu a responsável pela Coordenação Executiva e Sustentabilidade do evento.

"A organização tem um seguro que cobre os danos e agora estamos em contacto com a seguradora para avaliar tudo", disse aos jornalistas, no local, Graça Gonçalves, pouco depois das 17:00.

Nestas declarações à imprensa, a organização não soube ainda precisar o número de viaturas destruídas pelas chamas, no distrito de Portalegre.

Embora sem ferimentos graves, algumas pessoas foram assistidas no local, mas também não foi ainda avançado um número.

"Sabemos apenas que ele [o incêndio] deflagrou no parque de estacionamento, supostamente num carro que se incendiou e depois teve um efeito de contágio, atingindo várias dezenas ou mesmo centenas de carros. Não podemos avançar um número porque essa peritagem está ainda a decorrer", afirmou o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita.

O autarca referiu tratar-se de uma "situação catastrófica, pela dimensão que teve, do ponto de vista dos prejuízos materiais, que são avultados".

António Pita referiu que o plano de emergência foi bem executado.

O "Andanças" - Festival Internacional de Danças Populares decorre desde segunda-feira nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.

Promovida pela PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança, a 21.ª edição do festival esperava receber, até domingo, 40 mil visitantes, numa área de 28 hectares.

+ notícias: País

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".