Acidente com dois ligeiros provoca um morto e três feridos em Arcos de Valdevez

| Norte
Porto Canal / Agências

Arcos de Valdevez, 25 out (Lusa) - Um acidente no IC28, em Arcos de Valdevez, envolvendo duas viaturas ligeiras, provocou hoje um morto e três feridos, um dos quais uma menina de quatro anos, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

A colisão deu-se cerca das 09:00, na zona de Padreiro, e terá sido provocado pelo despiste de uma das viaturas que colidiu com uma segunda, em circunstâncias ainda por apurar.

"Sabemos que na altura chovia torrencialmente no local e o historial desta via é de registar acidentes do género sempre isto acontece", explicou à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

O condutor de uma das viaturas, com cerca de 30 anos, acabou por morrer no local. Na segunda viatura seguiam duas mulheres, que foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo em estado grave, e a filha de uma delas, de quatro anos, que ficou com ferimentos considerados ligeiros.

O acidente obrigou ao corte daquela via rápida que liga Ponte de Lima a Arcos de Valdevez, durante mais de uma hora, devido às operações de desencarceramento das vítimas.

Para o local foram mobilizados cinco viaturas e 15 homens das corporações de bombeiros de Ponte de Lima e Arcos de Valdevez. Ainda duas viaturas de Suporte Intermédio de Vida (SIV) do INEM e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Viana do Castelo.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.