Um dos atacantes a igreja francesa já tinha sido acusado de terrorismo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 26 jul (Lusa) -- Um dos homens que atacou hoje uma igreja em França já tinha sido acusado e detido por ligações terroristas, tendo sido libertado sob fiança, afirmou uma fonte próxima da investigação policial.

O atacante, que era conhecido pela polícia antiterrorismo francesa, tentou por duas vezes viajar para a Síria, em 2015, explicou a mesma fonte.

Depois da sua libertação, teve de usar uma pulseira eletrónica para que a polícia o pudesse localizar em qualquer momento.

Dois homens atacaram hoje, pelas 09:45 (08:45 em Lisboa), a igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia.

Um padre, que estava entre os reféns, foi degolado pelos sequestradores, que foram posteriormente abatidos por uma unidade de intervenção policial.

Os autores do ataque reivindicaram a sua ligação ao grupo extremista Estado Islâmico.

AZR/JPS // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.