Sobe para 19 o número de mortos em ataque em centro de deficientes no Japão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Tóquio, 26 jul (Lusa) - Pelo menos 19 pessoas morreram e 20 ficaram feridas com gravidade num centro de deficientes mentais no Japão na sequência de um ataque de um homem armado com uma faca, segundo um novo balanço dos bombeiros e da polícia.

"Os médicos confirmaram a morte de 19 pessoas", disse um porta-voz dos bombeiros citado pela agência de notícias AFP.

Outras 25 pessoas ficaram feridas, 20 delas com gravidade, segundo a mesma fonte.

A polícia confirmou os 19 mortos, mas aponta para 45 feridos, 20 em estado considerado grave, segundo a agência japonesa Kyodo.

O atacante é um homem de 26 anos que já trabalhou no centro de deficientes, localizado num subúrbio de Tóquio (Sagamihara) e com capacidade para 150 utentes.

O homem entregou-se à polícia depois do ataque e declarou-se culpado.

Segundo os meios de comunicação social japoneses, que citam elementos da polícia, o homem declarou que queria "acabar com os deficientes deste mundo".

MP // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.