Pelo menos 15 mortos em ataque de homem com faca no Japão

Pelo menos 15 mortos em ataque de homem com faca no Japão
redes sociais
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos 15 pessoas morreram e 45 ficaram feridas quando um homem atacou à facada um centro para deficientes no Japão, informou hoje a televisão pública japonesa.

O ataque ocorreu na cidade de Sagamihara, um dos subúrbios mais populosos de Tóquio.

A polícia, que indicou a existência de 10 mortos, ainda não confirmou o número avançado pela televisão pública japonesa.

Um homem com cerca de 20 anos entregou-se à polícias às 03:00 de hoje no Japão (19:00 de segunda-feira em Lisboa), afirmando ser o autor do massacre, disse o porta-voz da polícia da prefeitura de Kanagawa.

Segundo a agência noticiosa Kyodo, o atacante é um antigo funcionário do centro.

"Estamos a tentar determinar os detalhes do caso", acrescentou o porta-voz da polícia.

+ notícias: Mundo

Papa pede melhores condições nas prisões para o crescimento humano e espiritual

O Papa Francisco considerou este domingo “fundamental” que o sistema prisional ofereça aos presos “espaços de crescimento”, durante a sua visita às reclusas da prisão feminina de Veneza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.