Mais um fogo em Santa Maria da Feira, que deverá prolongar-se pela madrugada

| Norte
Porto Canal com Lusa

Santa Maria da Feira, Aveiro, 24 jul (lusa) - Várias corporações do Norte do distrito de Aveiro combatem um incêndio florestal em Canedo, Vale e Vila Maior, no concelho da Feira, onde às 21:30 as operações envolviam 66 bombeiros, 17 viaturas e um meio aéreo.

No mesmo concelho, idêntico número de operacionais combatera ao final da tarde um incêndio no lugar de Lousado, também na freguesia de Canedo, mas por volta das 20:00 já essa zona se encontrava em rescaldo.

"O incêndio que temos em mãos agora também é em Canedo, mas começou [às 18:54] no lugar do Pessegueiro e alastrou a Vale e Vila Maior", declarou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro. "Ainda vai dar trabalho para muito tempo e deve continuar pela madrugada", afirmou.

Ainda no Norte do distrito de Aveiro, lavrava desde as 20:25 um incêndio na freguesia de S. Pedro de Castelões, no concelho de Vale de Cambra, envolvendo 12 bombeiros e três viaturas. Em Fajões, no município de Oliveira de Azeméis, também cinco homens auxiliados por um veículo combatiam um fogo florestal desde as 21:04.

AYC// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.