Angela Merkel convoca Conselho de Segurança Federal

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 22 jul (Lusa) -- A chanceler alemã, Angela Merkel, convocou uma reunião para sábado do Conselho de Segurança federal, após o tiroteio em Munique que provocou pelo menos oito mortos, informou hoje o seu porta-voz.

"Os ministros em causa estão a caminho de Berlim e vamos analisar a situação no Conselho de Segurança Federal" no sábado, escreveu no Twitter o porta-voz de Angela Merkel, Steffen Seibert.

Pelo menos oito pessoas morreram hoje num tiroteio num centro comercial de Munique, sul da Alemanha.

A polícia suspeita de um "ato terrorista", mas disse ainda não ter indícios para o relacionar com o extremismo islâmico.

Foram mobilizadas todas as unidades disponíveis para apanhar os atacantes, que as autoridades suspeitam serem três.

Segundo a polícia, a região da Baviera está toda em estado de alerta.

Em Munique, os transportes públicos estão suspensos e as ruas estão desertas.

Uma unidade antiterrorista vai caminho de Munique, informou o Ministério do Interior.

"Todas as hipóteses estão a ser consideradas", afirmou o ministro dos Assuntos Especiais da Alemanha, Peter Altmeier.

As autoridades confirmaram oito vítimas mortais, mas um porta-voz da polícia indiciou que um nono corpo foi encontrado próximo do centro comercial e que poderá ser um dos atiradores.

MSE // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.