Sete estrangeiros entre as vítimas mortais do tiroteio

Sete estrangeiros entre as vítimas mortais do tiroteio
| Mundo
Porto Canal com lusa

Sete estrangeiros -- três kosovares, três turcos e um grego -- estão entre as nove vítimas do tiroteio no centro comercial em Munique na sexta-feira, anunciaram as autoridades daqueles três países.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Mevlut Cavusoglu, declarou numa entrevista ao canal NTV que três turcos morreram no tiroteio em Munique.

As autoridades kosovares também já informaram que três albaneses do Kosovo morreram no ataque em Munique e os media locais divulgaram que as vítimas são um jovem de 21 anos, uma adolescente de 14 anos e uma mulher, que não precisaram a idade.

Um grego está também entre as vítimas, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Grécia.

O autor do ataque, um jovem alemão-iraniano de 18 anos, sofreria de problemas psicológicos e não teria ligação com o 'jihadismo' islâmico, segundo a polícia alemã.

O agressor acabou por se suicidar depois do tiroteio, mas deixou ainda 16 feridos, três deles em estado grave.

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.