Nice/Atentado: Secretário-geral da ONU pede mais esforços no combate ao terrorismo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 15 jul (Lusa) -- O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, condenou hoje os ataques em Nice (França), apelando a uma intensificação dos esforços para combater o terrorismo e o extremismo violento.

Ban "está firmemente ao lado do Governo e do povo francês, que foram confrontados por esta ameaça, e sublinha a necessidade de intensificar os esforços regionais e internacionais no combate ao terrorismo e ao extremismo violento", disse a ONU em comunicado.

Pelo menos 84 pessoas, incluindo várias crianças, morreram quando um atacante ao volante de um camião investiu sobre a multidão no dia nacional francês.

Ban manifestou condolências aos familiares das vítimas "deste ato horrífico" e desejou rápida recuperação aos feridos.

O secretário-geral da ONU disse esperar que "todos os responsáveis por este massacre sejam rapidamente identificados e levados à Justiça".

O Conselho de Segurança da ONU condenou, na quinta-feira à noite, o "ataque terrorista bárbaro e cobarde" e reafirmou que o terrorismo é uma das mais graves ameaças à paz e segurança mundiais.

Este foi o terceiro grande ataque a França em menos de 18 meses.

ISG // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Helicóptero com Presidente iraniano a bordo despenha-se no norte do país

Um helicóptero que transportava o Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, esteve este domingo envolvido num acidente no norte do país, segundo a imprensa local, que refere que o aparelho se terá despenhado.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.