Internamento e pulseira eletrónica para mãe que atirou filho ao rio em Barcelos

Internamento e pulseira eletrónica para mãe que atirou filho ao rio em Barcelos
| Norte
Porto Canal com Lusa

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Guimarães decretou o internamento em unidade de psiquiatria, com vigilância eletrónica, da mulher que em junho lançou o filho ao rio Cávado, em Barcelos, provocando-lhe a morte, informou hoje fonte policial.

Segundo a fonte, o interrogatório judicial só terminou de madrugada, tendo o juiz decidido que a mulher, de 37 anos, regressa à Casa de Saúde do Bom Jesus, em Braga, onde esteve internada desde a data dos factos.

Ficará vigiada por pulseira eletrónica.

A 17 de junho, uma mulher atirou-se com o filho de seis anos da ponte de Rio Covo Santa Eugénia, em Barcelos.

Pouco depois, a mulher foi resgatada da água por um popular, que para o efeito utilizou o seu barco.

O filho acabou por morrer, tendo sido resgatado da água no dia seguinte.

Desde então, a mulher esteve internada em psiquiatria mas na quinta-feira foi detida pela PJ de Braga, em cumprimento de mandado judicial.

Está indiciada por homicídio qualificado.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.