Corpo de menino de Barcelos estava junto a um pilar da ponte de onde foi atirado

| Norte
Porto Canal com Lusa

Barcelos, Braga, 18 jun (Lusa) -- O corpo do menino de seis anos que hoje foi encontrado no rio Cávado, em Barcelos, estava junto a um pilar da ponte de onde na sexta-feira foi lançado pela mãe, informou fonte dos bombeiros.

Segundo José Simões, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, as indicações iniciais de alguém que terá avistado o corpo apontavam para outro ponto do rio, tendo sido aí que as buscas foram inicialmente centradas.

Hoje, os bombeiros terão recebido indicações corretas sobre o local e acabaram por encontrar o corpo, um pouco antes das 15:00, junto a um pilar da ponte.

Na sexta-feira, as buscas no rio Cávado decorreram entre as 13:00 e as 19:30.

Hoje, foram retomadas pelas 09:00.

Uma mulher de 37 anos atirou-se na sexta-feira da ponte de Rio Covo Santa Eugénia, em Barcelos, com um filho ao colo.

Pouco depois, a mulher foi resgatada da água por um popular, que para o efeito utilizou o seu barco.

Foi transportada para o Hospital de Braga, onde se encontra "estável" e continua sob vigilância clínica.

O Ministério Público já determinou a abertura de um inquérito, estando a mulher indiciada por um crime de homicídio qualificado.

A investigação está a cargo da Polícia Judiciária de Braga, que aguarda luz verde clínica para interrogar a mulher.

VCP // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.