Trabalhadores da Soares da Costa invadem sede da empresa em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Mais de uma centena de trabalhadores da Soares da Costa entrou hoje na sede da empresa, em Lisboa, exigindo ser recebida pela administração, de forma a resolver a situação dos salários em atraso.

"Está na hora, está na hora do salário cá para fora" e "assim não pode ser, trabalhar sem receber" são algumas das frases gritadas pelos trabalhadores que se encontram no exterior do edifício.

Os trabalhadores da Soares da Costa queixam-se de estar sem receber salário há oito meses.

Entretanto, elementos da PSP chegaram ao local.

+ notícias: País

Greve geral. Sindicato do INEM recua na adesão após reunião com ministra

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) recuou esta terça-feira na adesão à greve geral de quinta-feira, na sequência da garantia da ministra da Saúde de que o acordo assinado com o Governo e o INEM será cumprido.

Congresso/ANMP. Centenas de autarcas debatem desafios e elegem direção para o novo mandato

Centenas de autarcas reúnem-se no próximo fim de semana em Viana do Castelo, após as autárquicas, para eleger a nova direção da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e debater temas como a descentralização e as finanças locais.

Continente e Madeira sob avisos sexta e sábado devido à agitação marítima

Sete distritos do continente e o arquipélago da Madeira vão estar na sexta-feira sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).