Famalicão também vai ter uma central térmica a biomassa florestal - S.E. Energia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 06 jul (Lusa) -- O concelho de Famalicão também vai ter uma central térmica a biomassa florestal, juntando-se às duas anunciadas para Viseu e Fundão, informou hoje à Lusa fonte da Secretaria de Estado da Energia.

Ao início da tarde de hoje, em comunicado, aquela Secretaria de Estado tinha anunciado apenas o licenciamento das centrais térmicas do Fundão e de Viseu.

"Confirma-se que foi aprovada uma outra central no distrito de Braga, mais concretamente em Famalicão", referiu fonte daquela Secretaria de Estado.

As centrais do Fundão e de Viseu, segundo o comunicado, representam um investimento global de cerca de 100 milhões de euros, sendo a potência instalada de 15 megawatts por central.

"Os promotores estimam que o arranque destes dois projetos permitirá a criação, no conjunto, de 60 postos de trabalho diretos e 320 indiretos, a tempo inteiro", refere a Secretaria de Estado de Jorge Seguro Sanches.

A Secretaria de Estado da Energia ainda não tinha reunido os dados relativos à central de Famalicão.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.