Boris Johnson anuncia que não é candidato à liderança dos conservadores

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 30 jun (Lusa) -- O principal rosto da campanha pela saída do Reino Unido da União Europeia, Boris Johnson, anunciou hoje que não é candidato à sucessão do primeiro-ministro, David Cameron, na liderança do Partido Conservador.

Enumerando as tarefas que o próximo primeiro-ministro deve realizar, Johnson afirmou: "Concluí que essa pessoa não posso ser eu".

O ex-presidente da câmara de Londres falava à imprensa em Londres minutos antes de terminar o prazo para a apresentação de candidaturas à liderança dos 'Tories'.

Apresentaram-se como candidatos a ministra do Interior, Theresa May, o ministro da Justiça, Michael Gove, o ministro do Trabalho e Pensões, Stephen Crabb, e o antigo ministro da Defesa Liam Fox.

MDR // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.