PJ detém diretor do Museu da Presidência

PJ detém diretor do Museu da Presidência
| País
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária deteve o diretor do Museu da Presidência da República, Diogo Gaspar, por suspeitas dos crimes de peculato e participação económica em negócio, confirmou hoje à Lusa fonte ligada ao processo.

A notícia foi hoje avançada pelo Diário de Notícias, que refere que as suspeitas de criem estão relacionadas com a gestão do museu e fala também do crime de corrupção, além do peculato e participação económica em negócio.

Além da detenção, a Unidade Nacional Contra a Corrupção (UNCC) da PJ está a realizar dezenas de buscas a domicílios, empresas e ao gabinete de Diogo Gaspar no Museu da Presidência.

+ notícias: País

Portugal regista tendência de aumento de acidentes rodoviários

O Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada assinala-se este domingo numa altura em que Portugal regista uma tendência de aumento de acidentes rodoviários.

Normalizada circulação na Linha do Norte após avaria de comboio intercidades

A circulação na Linha do Norte está normalizada desde as 11h50, após a resolução da avaria num comboio intercidades, esta manhã, em Santarém, informou à Lusa fonte da CP.

Petição exige crime por remoção de preservativo sem consentimento e já tem 1500 assinaturas

Mais de 1.500 pessoas já assinaram uma petição pública para que o ‘stealthing’, a remoção de um preservativo sem consentimento num ato sexual, seja considerado crime à luz do Código Penal português, tal como já acontece noutros países.