Previsões apontam para chuva e vento fortes nos próximos dias

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 18 out (Lusa) -- O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para os próximos dias chuva em todo o território do continente, sendo "mais persistente e mais intensa" na região do Minho e Douro Litoral.

"As situações mais críticas serão [verificadas] hoje a partir da tarde e ainda às primeiras horas de sábado e depois novamente a partir de segunda-feira", disse a meteorologista Ângela Lourenço.

Em declarações à lusa, Ângela Lourenço referiu que, "gradualmente, a partir de sábado e até à manhã de segunda-feira, vamos ter uma situação com ocorrência de precipitação, mas que à partida não suscita nenhuma situação muito severa".

"Com a informação que hoje temos disponível, voltará a haver um novo agravamento das condições meteorológicas em todo o território, com precipitação intensa e vento forte com rajadas, a partir de tarde de segunda-feira", disse.

De acordo com a meteorologista, embora se trate de uma situação comum no outono, "obriga a alguns cuidados", nomeadamente para evitar inundações.

"Não é uma situação muito severa, mas poderá ter algum impacto nas atividades mais sujeitas ao ar livre", frisou.

As temperaturas "não têm oscilações significativas". As previsões que neste momento existem apontam para os 20 a 24 graus de máxima e 15 a 18 graus de mínima, valores que vão mais ou menos persistir nos próximo quatro dias".

PM // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.