Músico espanhol desaparecido em Monção encontrado morto esta sexta-feira

Músico espanhol desaparecido em Monção encontrado morto esta sexta-feira
| Norte
Porto Canal (EYP)

O músico espanhol, elemento da banda que atuou dia 27 de maio em Monção, desaparecido nessa mesmo noite, foi esta sexta-feira encontrado morto em frente das instalações da Comandância Naval do Minho, disse ao Porto Canal o Capitão Tenente Rodrigo Gonzalez dos Paços.

O alerta foi dado por volta das 16h30 pelo Comandante Naval do Minho que detetou um corpo em frente às próprias instalações da comandância.

Uma equipa de militares recolheu o corpo do músico espanhol na localidade de Lapela, Monção e o corpo foi transportado para a margem espanhola.

A Comandância Naval do Minho manteve sempre ao corrente durante todo este processo os pais do músico assim como o Presidente da Câmara de Salcedo, localidade onde residia o músico.

As buscas foram entre Lapela e Valença, Cerveira e Caminha, Lapela e Tui e Valença e Cerveira.

Nas buscas estiveram a Marinha Portuguesa, a Armada Espanhola e Clube Subaquático de Monção.

Da margem espanhola estiveram presentes os Voluntários que fizeram buscas com canoas e a Guarda Civil Espanhola. Houve sempre um grande apoio da Comandância Naval do Minho.

O Capitão frisou ainda que houve sempre, durante todo este processo, colaboração, entreajuda e camaradagem de todas as entidades envolvidas dos dois países e só assim a missão foi cumprida com sucesso.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.