Autoridades fazem buscas no rio Minho à procura de músico espanhol desaparecido

Autoridades fazem buscas no rio Minho à procura de músico espanhol desaparecido
| Norte
Porto Canal com Lusa

As autoridades portuguesas e espanholas estão a realizar buscas no rio Minho à procura de um espanhol, de 35 anos, elemento de uma banda que atuou na sexta-feira à noite nas festas de Torre de Lapela, em Monção.

Em declarações à Lusa, o capitão do Porto de Caminha, Gonzalez dos Paços, explicou que o músico espanhol foi dado como desaparecido na noite de sábado, e esta manhã iniciaram-se buscas no rio Minho.

Segundo o responsável, um pescador encontrou nas margens do rio Minho, junto ao parque das merendas de Lapela, uma boquilha do instrumento de sopro que o músico espanhol tocava.

Entretanto, foram também encontradas as chaves do carro do músico nas margens deste curso de água.

"Já pedimos o reforço de mais mergulhadores, que se vão juntar à equipa de dois que desde manhã estão nas buscas", acrescentou à Lusa o capião Gonzalez dos Paços.

A banda espanhola atuou na sexta-feira nas comemorações do dia do concelho de Monção, que este ano foi assinalado com a inauguração do núcleo museológico da Torre de Lapela, um dos mais importantes monumentos do concelho.

A Torre de Lapela foi alvo de obras de conservação e requalificação no valor de 70 mil euros, comparticipadas por fundos comunitários.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.