Terceira Pessoa participa no We Are Now Festival em Londres

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 27 mai (Lusa) - A associação Terceira Pessoa e o português Óscar Silva vão apresentar, no dia 11 de junho, em Londres, a sua mais recente criação, no "We Are Now Festival", um ciclo dedicado a criações emergentes, em artes performativas.

"Mostrar o trabalho produzido a partir de Castelo Branco a uma escala internacional, e numa capital como Londres, é motivo de enorme satisfação para nós", disse hoje, à agência Lusa, Nuno Leão, um dos responsáveis da associação Terceira Pessoa.

"The Old Image of Being Loved" é a mais recente criação de Ana Gil, Nuno Leão e do ator, dramaturgo e encenador Óscar Silva, e será apresentado na Roundhouse/Sackler Studio, em Londres, inserido no "We Are Now Festival", um ciclo dedicado a propostas de criações emergentes, em artes performativas.

Nuno Leão explicou que Londres é um dos centros de referência mundial, na produção e criação artística.

O convite para a Terceira Pessoa estar presente neste festival é, para este responsável, "uma prova de que o que se faz no interior de Portugal pode ter qualidade e uma visibilidade igual ou até maior do que aquilo que se faz num grande centro urbano".

"Apresentar o espetáculo em festivais e ao nível internacional, é também uma forma de conhecer novos trabalhos e darmos a conhecer o nosso trabalho a mais pessoas e, com ele, o nome da cidade de Castelo Branco. É, de certa forma, estar a baralhar aquilo que supostamente seria expectável, redefinindo os centros e as periferias", sublinhou.

Depois do sucesso das apresentações de "The Old Image of Being Loved", que aconteceram em abril, no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, a Terceira Pessoa continua o seu caminho com a digressão desta nova criação, que irá chegar ainda este ano ao Cacém, no MUSCARIUM #2 - Festival de Artes Performativas, em Agualva, Cacém e Sintra, organizado pelo Teatromosca.

CAYC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados