Terceira Pessoa participa no We Are Now Festival em Londres
Porto Canal com Lusa
Castelo Branco, 27 mai (Lusa) - A associação Terceira Pessoa e o português Óscar Silva vão apresentar, no dia 11 de junho, em Londres, a sua mais recente criação, no "We Are Now Festival", um ciclo dedicado a criações emergentes, em artes performativas.
"Mostrar o trabalho produzido a partir de Castelo Branco a uma escala internacional, e numa capital como Londres, é motivo de enorme satisfação para nós", disse hoje, à agência Lusa, Nuno Leão, um dos responsáveis da associação Terceira Pessoa.
"The Old Image of Being Loved" é a mais recente criação de Ana Gil, Nuno Leão e do ator, dramaturgo e encenador Óscar Silva, e será apresentado na Roundhouse/Sackler Studio, em Londres, inserido no "We Are Now Festival", um ciclo dedicado a propostas de criações emergentes, em artes performativas.
Nuno Leão explicou que Londres é um dos centros de referência mundial, na produção e criação artística.
O convite para a Terceira Pessoa estar presente neste festival é, para este responsável, "uma prova de que o que se faz no interior de Portugal pode ter qualidade e uma visibilidade igual ou até maior do que aquilo que se faz num grande centro urbano".
"Apresentar o espetáculo em festivais e ao nível internacional, é também uma forma de conhecer novos trabalhos e darmos a conhecer o nosso trabalho a mais pessoas e, com ele, o nome da cidade de Castelo Branco. É, de certa forma, estar a baralhar aquilo que supostamente seria expectável, redefinindo os centros e as periferias", sublinhou.
Depois do sucesso das apresentações de "The Old Image of Being Loved", que aconteceram em abril, no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, a Terceira Pessoa continua o seu caminho com a digressão desta nova criação, que irá chegar ainda este ano ao Cacém, no MUSCARIUM #2 - Festival de Artes Performativas, em Agualva, Cacém e Sintra, organizado pelo Teatromosca.
CAYC // MAG
Lusa/Fim