Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Terceira Pessoa participa no We Are Now Festival em Londres

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 27 mai (Lusa) - A associação Terceira Pessoa e o português Óscar Silva vão apresentar, no dia 11 de junho, em Londres, a sua mais recente criação, no "We Are Now Festival", um ciclo dedicado a criações emergentes, em artes performativas.

"Mostrar o trabalho produzido a partir de Castelo Branco a uma escala internacional, e numa capital como Londres, é motivo de enorme satisfação para nós", disse hoje, à agência Lusa, Nuno Leão, um dos responsáveis da associação Terceira Pessoa.

"The Old Image of Being Loved" é a mais recente criação de Ana Gil, Nuno Leão e do ator, dramaturgo e encenador Óscar Silva, e será apresentado na Roundhouse/Sackler Studio, em Londres, inserido no "We Are Now Festival", um ciclo dedicado a propostas de criações emergentes, em artes performativas.

Nuno Leão explicou que Londres é um dos centros de referência mundial, na produção e criação artística.

O convite para a Terceira Pessoa estar presente neste festival é, para este responsável, "uma prova de que o que se faz no interior de Portugal pode ter qualidade e uma visibilidade igual ou até maior do que aquilo que se faz num grande centro urbano".

"Apresentar o espetáculo em festivais e ao nível internacional, é também uma forma de conhecer novos trabalhos e darmos a conhecer o nosso trabalho a mais pessoas e, com ele, o nome da cidade de Castelo Branco. É, de certa forma, estar a baralhar aquilo que supostamente seria expectável, redefinindo os centros e as periferias", sublinhou.

Depois do sucesso das apresentações de "The Old Image of Being Loved", que aconteceram em abril, no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, a Terceira Pessoa continua o seu caminho com a digressão desta nova criação, que irá chegar ainda este ano ao Cacém, no MUSCARIUM #2 - Festival de Artes Performativas, em Agualva, Cacém e Sintra, organizado pelo Teatromosca.

CAYC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Organizações sindicais de professores enviam carta a António Costa a exigir nova reunião

Os sindicatos dos professores enviaram uma carta ao primeiro-ministro, António Costa, a exigir uma nova reunião. No documento é denunciado o afastamento por parte da tutela acerca de alguns dos princípios de entendimento que tinham levado à assinatura de uma declaração de compromisso. A realização de uma greve está em cima da mesa.

Avião aterra de emergência na base das Lajes, passageiro morre

Um avião da Royal Air Maroc aterrou este domingo de madrugada na base das Lajes, na ilha Terceira, devido a uma emergência médica, mas o passageiro acabou por falecer, segundo fonte oficial da Proteção Civil dos Açores.

Grupo Ocidental dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte

O grupo Ocidental do arquipélago dos Açores está este sábado sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva, por vezes forte, entre as 03:00 e as 21:00, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.