Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Terceira Pessoa participa no We Are Now Festival em Londres

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 27 mai (Lusa) - A associação Terceira Pessoa e o português Óscar Silva vão apresentar, no dia 11 de junho, em Londres, a sua mais recente criação, no "We Are Now Festival", um ciclo dedicado a criações emergentes, em artes performativas.

"Mostrar o trabalho produzido a partir de Castelo Branco a uma escala internacional, e numa capital como Londres, é motivo de enorme satisfação para nós", disse hoje, à agência Lusa, Nuno Leão, um dos responsáveis da associação Terceira Pessoa.

"The Old Image of Being Loved" é a mais recente criação de Ana Gil, Nuno Leão e do ator, dramaturgo e encenador Óscar Silva, e será apresentado na Roundhouse/Sackler Studio, em Londres, inserido no "We Are Now Festival", um ciclo dedicado a propostas de criações emergentes, em artes performativas.

Nuno Leão explicou que Londres é um dos centros de referência mundial, na produção e criação artística.

O convite para a Terceira Pessoa estar presente neste festival é, para este responsável, "uma prova de que o que se faz no interior de Portugal pode ter qualidade e uma visibilidade igual ou até maior do que aquilo que se faz num grande centro urbano".

"Apresentar o espetáculo em festivais e ao nível internacional, é também uma forma de conhecer novos trabalhos e darmos a conhecer o nosso trabalho a mais pessoas e, com ele, o nome da cidade de Castelo Branco. É, de certa forma, estar a baralhar aquilo que supostamente seria expectável, redefinindo os centros e as periferias", sublinhou.

Depois do sucesso das apresentações de "The Old Image of Being Loved", que aconteceram em abril, no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, a Terceira Pessoa continua o seu caminho com a digressão desta nova criação, que irá chegar ainda este ano ao Cacém, no MUSCARIUM #2 - Festival de Artes Performativas, em Agualva, Cacém e Sintra, organizado pelo Teatromosca.

CAYC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mortalidade por cancro do pulmão nas mulheres regista "aumento significativo"

O diretor nacional do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas disse hoje no Porto que há um "aumento significativo" da mortalidade no sexo feminino por cancro do pulmão, mas é "ainda muito menor do que no sexo masculino".

Confirmados 471 casos de hepatite A em Portugal desde o início do ano

Portugal tem 471 casos confirmados de hepatite A, num total de 493 notificados, desde 01 de janeiro, de acordo com o balanço mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.

Trabalhadores da PT/MEO protestam em Lisboa, no Porto e no Funchal

Os trabalhadores da PT manifestaram-se esta quarta-feira em Lisboa, no Porto e no Funchal para defender a empresa e os postos de trabalho. As manifestações coincidiram com a aprovação no Parlamento, de três projetos-lei com alterações ao Código do Trabalho quanto à figura da transmissão de estabelecimento, como a que afeta a empresa de telecomunicações. Os trabalhadores da PT dizem no entanto que a luta vai continuar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...