Português praticante de canyoning está desaparecido na Galiza

| Norte
Porto Canal

Um português está desaparecido em Corga de Frecha, Ourense, na Galiza, desde este sábado à noite. O homem de 38 anos estava a praticar canyoning quando caiu numa fenda, numa zona de muito difícil acesso disse ao Porto Canal fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

O homem estava inserido num grupo de quatro praticantes. Os outros três, dois homens, de 29 e 31 anos, e uma mulher de 30, foram resgatados e estão bem. Ainda não se sabe de onde são praticantes.

O português ainda não foi localizado visto estar desaparecido numa fenda descrita como uma zona de muito difícil acesso.

A relação de uma empresa do Porto de desportos radicais verifica-se ser falsa visto que as informações apontam que os portugueses foram por própria vontade tendo membros desta empresa participado nas buscas iniciais por vontade própria também.

No local encontra-se uma equipa de resgate em montanha da Guardia Civil espanhol apoiados por um helicóptero.

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.