Aparelho fez duas curvas acentuadas antes de cair 22.000 pés

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Atenas, 19 mai (Lusa) -- O avião da Egyptair que se despenhou hoje no Mediterrâneo caiu 22.000 pés depois de virar acentuadamente duas vezes no espaço aéreo egípcio e desapareceu dos écrans dos radares, disse o ministro da Defesa grego.

"O avião fez uma volta de 90 graus para a esquerda e uma volta de 360 graus para a direita, caindo dos 37.000 pés para os 15.000 e o sinal perdeu-se por volta dos 10.000 pés", disse Panos Kammenos numa conferência de imprensa.

Essas manobras foram registadas às 00:37 TMG (01:37 em Lisboa), precisou o ministro.

O voo MS804 da Egyptair fazia a ligação entre Paris e o Cairo com 66 pessoas a bordo, entre as quais um português, quando, cerca das 03:30 (hora de Lisboa) se despenhou a cerca de 130 milhas da ilha de Karphatos, no espaço aéreo egípcio.

O ministro acrescentou que a Grécia e o Egito lançaram uma ampla operação de buscas na zona a sul daquela ilha para encontrar o aparelho, um Airbus A320.

MDR // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.