Passos Coelho regressa e gera controvérsia com contratos de associação

Passos Coelho regressa e gera controvérsia com contratos de associação
| Política
Porto Canal (AYS)

Passos Coelho regressou aos debates após ter sido ‘impedido’ de intervir no Parlamento. O debate quinzenal ficou marcado pelo tema da ‘moda’, os contratos de associação. Catarina Martins, questionou ainda a penhora da banca a habitações de familia, preocupação do Bloco de Esquerda e do Presidente da República.

Passos Coelho regressou depois de ter sido decidido no congresso do PSD, no inicio de abril, que Passos não tinha intervenções no Parlamento.

Durante o debate, o PS mostrou-se claramente unido face aos contratos de associação aquando da afirmação do Primeiro Ministro de que o Governo quer cumprir a lei nos contratos de associação, e que nada tem contra o ensino privado ao contrário de Passos, que não conseguiu fazer frente a Costa e ainda foi acusado de “diabolizar” os sindicatos.

Os partidos à esquerda do PS pressionaram com assuntos como as PPP na saúde (Bloco de Esquerda) ou o Acordo Transatlântico ou os Transportes (PCP).

Durante o debate ainda, Costa afastou as medidas adicionais sobre penhoras da banca a habitações quando questionada por Catarina Martins, líder do BE, sobre a disponibilidade para impedir a banca de penhorar as casas de morada de família.

Esta questão é também de preocupação do Presidente da República, mas Costa disse ter conhecimento de situações em que é possível arranjar uma solução entre as partes, e que o essencial é salvaguardar o direito a habitação.

As informações de que Catarina Martins dispõe “não indicam a necessidade de adotar medidas complementares” relata o Primeiro Ministro.

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

Ministro da Agricultura acusa anterior Governo de desperdiçar PRR e alerta contra “radicalismo verde”

O ministro da Agricultura acusou este domingo o anterior Governo de ter “desperdiçado a oportunidade” de usar a totalidade dos fundos do PRR à disposição de Portugal, e alertou para o que chamou de “radicalismo verde” contra os agricultores.