Cortes nos contratos de associação são uma forma de “suprir as carências da rede pública”

Cortes nos contratos de associação são uma forma de “suprir as carências da rede pública”
| País
Porto Canal (AYS)

O partido de António Costa, o PS, justifica os cortes nos contratos de associação como uma forma de “suprir as carências da rede pública”. Quem justifica é Ana Catarina Mendes, Secretária Geral adjunta do PS, numa carta enviada aos militantes do partido esta segunda-feira.

Com cinco perguntas e respostas, o PS explica o que são os contratos de associação com escola provadas e as decisões tomadas por este Governo no tema em debate.

Conforme apurado pelo Público, a carta diz que "Cada contrato fixa o número de turmas a financiar ao longo dos três anos de duração do contrato e esses contratos serão integralmente cumpridos”.

A carta questiona ainda: ”Cada contrato fixa o número de turmas a financiar ao longo dos três anos de duração do contrato e esses contratos serão integralmente cumpridos”, justificando que a aposta do Governo na escola pública são uma forma de “suprir as carências da rede pública”.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.