Acesso ao maciço central da Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

| País
Porto Canal com Lusa

Covilhã, Castelo Branco, 10 mai (Lusa) - Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Castelo Branco.

Segundo a fonte, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação automóvel desde as 08:15, não havendo para já previsões quanto à reabertura.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que podem ser pontualmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões centro e sul e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao final da manhã e para o final do dia.

Nove distritos do continente estão sob 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte.

O IPMA emitiu também 'Aviso Amarelo' de agitação marítima para a costa norte da Madeira e Porto Santo, prevendo-se ondas de noroeste com 04 a 4,5 metros entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de quarta-feira.

O 'Aviso Amarelo' significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

CYC (DD) // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.