Risco de cheias no Tejo em Santarém é elevado, mas rio dentro do leito normal

| País
Porto Canal com Lusa

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém informou na segunda-feira à noite que a probabilidade de haver cheias no Tejo é elevada, mas até ao momento o rio mantém-se dentro do seu leito normal.

"A probabilidade de termos cheias é elevada, mas até ao momento o rio mantém-se dentro do seu leito normal, disse à agência Lusa o comandante do CDOS de Santarém, Mário Silvestre.

Em comunicado, também divulgado ao final da noite, o CDOS de Santarém sublinha que a jusante de Almourol "ainda se vai continuar a sentir a subida dos níveis das águas, refletindo o pico das descargas" das barragens espanholas e portuguesas.

O CDOS de Santarém aconselha a população das zonas ribeirinhas a retirarem equipamentos agrícolas, industriais, viaturas e outros bens das zonas normalmente inundáveis, bem como a colocação dos animais em locais seguros.

À população é também aconselhado para não atravessar com viaturas ou a pé zonas alagadas.

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.