Bruma realizou primeiro treino por Portugal após empate com Israel

| Desporto
Porto Canal / Agências

Óbidos, 12 out (Lusa) - O extremo Bruma realizou hoje o primeiro treino pela seleção portuguesa de futebol, que começou a preparar a receção ao Luxemburgo, após o empate de sexta-feira com Israel (1-1), na penúltima jornada da zona europeia de apuramento ao Mundial2014.

Na estreia entre a elite do futebol nacional, o jovem jogador do Galatasaray, que foi chamado para substituir o castigado Cristiano Ronaldo, entrou no campo de treinos, na Praia d'El Rey, acompanhado de Rui Patrício, Cédric e André Martins, seus antigos companheiros no Sporting.

Por outro lado, o central Rolando, também ele chamado esta sexta-feira, para o lugar do outro castigado, Pepe, ainda não marcou presença no apronto matinal, estando previsto que se junte ao grupo durante a tarde.

Nos 15 minutos abertos aos jornalistas, foi possível ver Bruma inserido no grupo dos titulares com Israel, que trabalharam à parte do restante grupo, fazendo corrida ligeira em redor do relvado, sob orientação do preparador físico João Aroso.

Os dois pontos perdidos com os israelitas na sexta-feira acabaram por deixar marcas entre os jogadores, que entraram para a sessão de treino de semblante carregado, com particular destaque para Nani.

O empate com Israel impediu Portugal de garantir de imediato o apuramento para o "Play-off" de apuramento para o Mundial2014, embora lhe baste empatar com o Luxemburgo, na terça-feira, em Coimbra.

No Grupo F, a formação das "quinas" passou a contar 18 pontos, mais cinco do que Israel e agora menos três do que a líder Rússia, que só precisa de empatar no Azerbaijão para conquistar o apuramento direto, na terça-feira, dia em que Portugal recebe o Luxemburgo.

MYO // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.