Ministra do Mar anuncia início da construção do portinho de Angeiras já este ano

| Norte
Porto Canal com Lusa

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, anunciou hoje no Mercado de Angeiras, Matosinhos, que "a intervenção no portinho de Angeiras é para avançar" já este ano.

Segundo Ana Paula Vitorino, trata-se de uma intervenção com um custo de 3,8 milhões de euros, que vai ser feita em duas fases, a primeira este ano e a segunda em 2017.

Para este ano está prevista a construção de uma rampa de acesso para embarcações e para 2017 está prevista a empreitada de um "molhe de abrigo", orçado em 3,2 milhões de euros.

Ana Paula Vitorino falava no Mercado de Angeiras após receber a medalha de ouro atribuída pelo município de Matosinhos.

Antes desta cerimónia, a ministra visitou a zona piscatória local onde os pescadores se queixaram da falta do portinho de angeiras, um projeto que aguardam há décadas e já várias vezes prometido por diversos governos.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.