Albergue para surfistas do Mercado de Angeiras em Matosinhos deverá abrir em 2024

Albergue para surfistas do Mercado de Angeiras em Matosinhos deverá abrir em 2024
TV Senhora da Hora
| Norte
Porto Canal / Agências

O “Surf House”, albergue para surfistas, peregrinos e população em geral no piso superior do Mercado de Angeiras, em Matosinhos, deverá abrir em 2024, depois das obras de construção terem arrancado em janeiro, anunciou esta quarta-feira a câmara municipal.

A obra está orçada em mais de um milhão de euros, referiu a autarquia do distrito do Porto, na sua página oficial na Internet.

Com cerca de mil metros quadrados, a “Surf House” terá capacidade para acolher cerca de 70 pessoas, salientou.

Em termos de divisão, o albergue terá seis camaratas de oito utilizadores, tendo três delas sanitários privativos.

Uma das camaratas é para 10 visitantes, existindo ainda cinco cabines de dormitório privativo para duas pessoas, especificou.

A entrada será feita pela fachada nascente e associados ao acesso principal estarão a zona de receção, o bloco de sanitários e duches comuns e zonas de serviços.

Já nos extremos nascente e poente articulam-se todas as zonas comuns, nomeadamente a cozinha, zona de refeições, sala de estar, posto médico, cacifos e zona de lavandaria associada a um pátio exterior que permite a lavagem de fatos de surf e que estará dotada de suportes de secagem, sala polivalente e um terraço exterior.

O Mercado Municipal de Angeiras está aberto desde 2004 e destina-se à compra e venda de peixe fresco, marisco, fruta, legumes, congelados, charcutaria, vestuário e calçado.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.