PS questiona Governo sobre encerramento de repartições de finanças no distrito do Porto

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 out (Lusa) - O vice-presidente da bancada socialista Fernando Jesus pediu hoje à ministra de Estado e das Finanças esclarecimentos sobre a possibilidade de em breve encerrarem os serviços de finanças de Baião, Valongo e Matosinhos no distrito do Porto.

Numa pergunta formal dirigida a Maria Luís Albuquerque, o dirigente socialista pergunta quais os critérios que poderão sustentar a decisão de encerrar esses serviços de finanças e se as câmaras municipais dos concelhos afetados estão a ser informados pelo Governo.

"Os serviços de finanças concelhios têm existência antiga e constituem um serviço público de proximidade dos cidadãos e das empresas espalhados por todo o território nacional, pelo que, a confirmar-se este processo de encerramento, estaremos perante mais um rude golpe contra os cidadãos", sustentou o deputado do PS.

Fernando Jesus defendeu ainda que este tipo de decisões de encerramento de serviços públicos "afetarão a vida económica e social das comunidades em todo o país e afetarão de forma mais intensa os distritos e concelhos do interior, que se encontram mais afastados dos centros de decisão e que, nestes últimos dois anos, têm sido vítimas das mais diversas e permanentes subtrações de serviços".

PMF // PGF

Lusa/fim

+ notícias: Política

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".