PAN diz que cabe ao Governo querer levar ou não a votação Programas de Estabilidade e Reformas

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 abr (Lusa) - O PAN considerou hoje que "deve caber ao Governo querer ou não levar" os Programas de Estabilidade e Nacional de Reformas a votação, não tendo ainda analisado o projeto de resolução do CDS-PP a este propósito.

No final de uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, o deputado do PAN, André Silva, foi questionado pelos jornalistas sobre o projeto de resolução apresentado pelo CDS-PP, que recomenda ao Governo que submeta a votação os Programas de Estabilidade e Nacional de Reformas e que proceda à revisão dos dois documentos.

"À partida aquilo que diríamos, antes de ler o projeto de resolução, é que deve caber ao Governo querer ou não levar o plano a votação", respondeu André Silva.

Segundo o deputado do PAN, esta questão do Programa de Estabilidade foi falada "de uma forma muito genérica" com o Presidente da República nesta reunião, considerando o parlamentar que "sobretudo é necessário que haja estabilidade ao nível interno no país".

JF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Morreu antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro

O antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro morreu aos 88 anos, informou esta segunda-feira o partido, que destaca a sua dedicação à luta “pela emancipação dos povos, pela democracia, o progresso social, a paz e o socialismo”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".