Parlamento Europeu vai ajudar refugiados com 100 milhões de euros

Parlamento Europeu vai ajudar refugiados com 100 milhões de euros
| Mundo
Porto Canal (LYF)

O Parlamento Europeu (PE) aprovou, esta quarta-feira, a entrega de uma quantia de 100 milhões de euros para ajudar os refugiados na União Europeia (UE). Foi numa nota divulgada pelo PE, que foi sabido que os eurodeputados aceleraram a aprovação desses fundos, dada a urgência da situação.

O português José Manuel Fernandes não deixou, no entanto, de lamentar que a iniciativa seja “outro mecanismo ‘ad hoc’, criado sem uma estratégia global para abordar a crise e sem respeitar, integralmente, as prerrogativas do PE como colegislador”, citou o Diário de Notícias (DN).

Os 100 milhões de euros para ajuda humanitária é a primeira parte do novo pacote de 700 milhões de euros do Instrumento de Assistência de Emergência proposto pela Comissão Europeia, a 2 de março deste ano.

Na área do terrorismo, mais dois milhões de euros serão destinados ao reforço da equipa do Centro Europeu de Luta Antiterrorista, criado no seio da Europol, no início do presente ano.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.