Trabalhadores solteiros são os que sofrem mais com a carga fiscal, em Portugal

Trabalhadores solteiros são os que sofrem mais com a carga fiscal, em Portugal
| Economia
Porto Canal (LYF)

O crescimento da carga fiscal sobre os solteiros atingiu, em 2015, o valor de 42,1%, revelou o relatório sobre os descontos aplicados aos salários, divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Em Portugal, no ano de 2015, um trabalhador solteiro, sem quaisquer dependentes, levava para casa pouco mais de metade do seu salário, declarou o mesmo relatório.

Já os casais com dois filhos conseguiram “escapar” ao enorme aumento. Portugal aproximou-se à média dos países mais desenvolvidos no que diz respeito à atribuição do aumento dos impostos aos casais compostos por dois filhos.

A carga média nacional foi de 30, 7%, e a dos restantes países de 26,7%. É de lembrar que Portugal foi o país que, em 2014, mais aumento de carga fiscal teve nos trabalhadores solteiros, em relação aos 34 países mais desenvolvidos do mundo.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.