Sexto detido na sexta-feira em Bruxelas na investigação sobre atentados

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 09 abr (Lusa) -- Um sexto homem foi detido na sexta-feira à noite em Bruxelas em operações da polícia relativas aos atentados, informou hoje um porta-voz da procuradoria federal, confirmando uma informação da televisão flamenga VRT.

Nenhum outro pormenor foi dado até agora.

A polícia belga conseguiu na sexta-feira avanços significativos no inquérito sobre os atentados de Bruxelas e de Paris, detendo um dos suspeitos chave, Mohamed Abrini, e quatro outras pessoas.

Segundo a VRT, o sexto suspeito detido é de Bruxelas e tinha sido condenado no processo do grupúsculo islamita Sharia4Belgium em Anvers (norte).

A investigação prosseguia hoje e, segundo a televisão pública belga RTBF, realizou-se uma importante operação na comuna de Etterbeek, em Bruxelas, que teve como alvo um armazém.

No local às 14:45 (13:45 em Lisboa), um repórter fotográfico da agência France Presse constatou que a operação parecia ter terminado após um grande destacamento de forças da ordem. Alguns camiões da polícia e membros da polícia local encontravam-se ainda no local.

PAL // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.