Avião da TAP forçado a regressar ao Porto quando preparava aterragem em Lisboa

Avião da TAP forçado a regressar ao Porto quando preparava aterragem em Lisboa
| País
Porto Canal (TYM)

Um avião da TAP, que fazia a ligação Porto-Lisboa, foi obrigado, esta quarta-feira, a regressar ao local de partida, alegadamente por falta de combustível para aguardar 20 minutos antes de proceder à aterragem.

A notícia é avançada pelo JN que conseguiu chegar à fala com um passageiro que explicou o sucedido: "Pouco depois de anunciar o início da descida para aterrar em Lisboa, o comandante do avião disse que estava nevoeiro e que tínhamos de aguardar 20 minutos para aterrar. Depois, disse que não tínhamos combustível para ficar à espera e voltámos ao Porto para abastecer”.

O atraso causado pelo incidente, que fez com que o voo TP1933 com chegada prevista às 8h25 apenas conseguisse aterrar mais de duas horas depois, afetou cerca de 30 pessoas, levando mesmo a que alguns passageiros perdessem a ligação aos voos internacionais.

Segundo o mesmo jornal a TAP já deu explicações sobre o assunto, assegurando que "A responsabilidade não é da companhia, mas esta assume a resolução dos problemas” e está a tentar colocar os passageiros noutros voos.

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.