Fernando Pinto garante que Rui Moreira aprovou "ponte aérea"

Fernando Pinto garante que Rui Moreira aprovou "ponte aérea"
| País
Porto Canal (LYF)

O presidente da TAP, Fernando Pinto, assegura que Rui Moreira aprovou e disse que a "ponte aérea" era uma “ótima notícia” quando a companhia aérea lhe apresentou o plano.

Fernando Pinto, presidente da TAP, acusa Rui Moreira de estar a aproveitar-se da companhia aérea para tirar proveitos políticos. O gestor, em entrevista ao Jornal de Notícias, garante que apresentou o plano para a ponte aérea ao autarca e que este a aceitou prontamente.

O presidente da TAP diz não entender a guerra que Rui Moreira começou contra a companhia aérea, guerra que até já deu direito à publicação do livro “TAP – Caixa Negra”. "Respeito muito o dr. Rui Moreira, mas dizer que faria tudo para prejudicar a TAP… não acredito que seja sincero e acho que ele não tem ideia do quão importante a empresa é para Portugal", salientou o Presidente Executivo da companhia.

Fernando Pinto revela ainda ao JN que ficou surpreendido porque “a reacção do dr. Rui Moreira ao cancelamento dos voos para a Europa foi de não dar grande importância”. "Esses voos já são servidos pelas 'low-cost', não há grande problema, ainda bem que vão manter o longo curso e a ponte aérea, é uma óptima notícia porque os empresários podem vir de qualquer lugar da Europa com voos constantes”, disse Rui Moreira em reunião com o Presidente Executivo da TAP.

Fernando Pinto disse por último que essa reunião aconteceu um pouco antes do presidente da Câmara do Porto começar a criticar publicamente a TAP. Relativamente ao livro, o gestor lamentou que este tenha sido publicado, “a TAP não merece isto”, concluiu.

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.