Pelo menos 13 mortos e 35 feridos no aeroporto

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 22 mar (Lusa) - Pelo menos 13 pessoas morreram e 35 ficaram feridas nas explosões de hoje no aeroporto de Bruxelas, informaram os órgãos de comunicação social belgas.

Duas explosões abalaram hoje o átrio principal do aeroporto de Zaventem cerca das 08:00 (07:00 em Lisboa) e uma terceira ocorreu cerca de uma hora depois na estação de metro de Maelbeek, perto das instituições europeias na capital belga, em plena hora de ponta.

A Bélgica elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo.

Os media belgas dizem que há pelo menos 13 mortos e 35 feridos no aeroporto, enquanto a polícia fala de "mortos e feridos" na estação de metro, onde um jornalista da AFP viu pelo menos 15 pessoas a ser socorridas pelos serviços de emergência.

As explosões surgem dias após a detenção em Bruxelas, na sexta-feira, de Salah Abdeslam, o principal suspeito dos atentados terroristas de novembro em Paris, que fizeram 130 mortos.

No aeroporto a situação era hoje de caos, com os passageiros a fugir em pânico e uma densa nuvem de fumo a elevar-se do terminal principal.

As explosões partiram as janelas do átrio das partidas e fizeram cair pedaços do teto.

Testemunhas disseram ter ouvido tiros e gritos em árabe antes das explosões.

FPA // PJA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.